Seja bem vindo ao nosso site Rádio Imperatriz Gospel radioimperatrizgospel.com!

Mundo

Muçulmanos possivelmente ligados ao Boko Haram atacam aldeia de matam 10 cristãos na Nigéria

Por Dan Martins em 22 de janeiro de 2015 Tags: Boko Haram, Cristãos, Muçulmanos, Muçulmanos Fulani, pastores muçulmanos Fulani, Todd Nettleton, Voz dos Mártires

Publicada em 23/01/15 às 11:22h - 215 visualizações Rádio Imperatriz Gospel

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Muçulmanos possivelmente ligados ao Boko Haram atacam aldeia de matam 10 cristãos na Nigéria
 (Foto: Rádio Imperatriz Gospel)

Um ataque realizado por um grupo de muçulmanos matou 10 cristãos em uma aldeia na parte oriental da Nigéria. Segundo relatos de Todd Nettleton, do grupo missionário Voz dos Mártires, este tipo de ataque já se tornou comum no país. Em uma constante de violência e conflitos, Nettleton diz que este foi "apenas mais um ataque, outra aldeia".

- Houve um ataque em espécie de parte oriental da Nigéria. Alegadamente um grupo de pastores muçulmanos Fulani entrou em uma aldeia, atacou uma aldeia cristã, queimou a igreja, queimou a casa do pastor, e matou dez pessoas na aldeia. Infelizmente, é apenas mais um dia na Nigéria - afirmou o missionário.

Nettleton explica que esses conflitos entre os pastores Fulani e cristãos tem como origem a tensão religiosa na região e a batalha pela terra. Segundo ele, é uma luta entre cristãos e muçulmanos, e um combate entre pastores e agricultores.

Este ataque em particular aconteceu na aldeia Sabon Gida Shagogo em 17 de dezembro, de acordo com o The Morning Star News. O relato é de que 100 pastores invadiram a aldeia às 4 da manhã. Nettleton afirma que existem suspeitas de que o militares que deveriam prover segurança na região tenham conspirado com os pastores Fulani em favor do ataque.

- Aparentemente, os militares haviam estado presentes na aldeia para fazer suas rondas, monitorando a situação e guardando a aldeia. Eles foram embora e, dentro de um curto espaço de tempo: 10-15 minutos, o ataque começou. Portanto, há algumas alegações de que os militares estavam em solidariedade com os atacantes - afirmou Nettleton, que disse esperar que as investigações revelem se as alegações são verdadeiras ou não.

O The Morning Star News, muitas vezes os pastores Fulani trabalhar ao lado do grupo extremista islâmico Boko Haram, e alguns são até mesmo membros do grupo. Porém, não há provas de que o grupo tenha parte no ataque à aldeia.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Locutores
Humberto Fernandes
AUTOMÁTICO - DJ
DJ SOUSA
DJ SOUSA
Carlim Costa - Tarde com Jesus
Karoline Costa - Culto no Lar
Carlim Canaã
Peça sua Música

Pedir

joao severino

sbo sp

mas tem que orar com jonas e josimar...

Bruno Silva

Canpina Grande Pb

Primeiro o Reino .Jonas vilar...

idelvane

bom jesus das selva MA

descupa de crente desviado...

joelma da silva souza

PALMAS TOCANTINS

DEIXA LAGRIMa rola BRUNA CARLA...

MANOEL CORDEIRO

SÃO JOSE DO RIO CLARO MT

BRUNA KARLA ADVOGADO FIEL...

Edivaldo da Silva Messias

São Raimundo das Mangabeiras

portãos celetias, Rose Nascimento...

Publicidade Lateral
Matutos
Carlim Canaã
App da Rádio Imperatriz Gospel
Estatísticas

Visitas: 275953

Usuários Online: 1

Parceiros
Cfc ImperatrizHp PneusCx RádioRadios OnlineMelhores RadiosOnline Rádio BrRadios netRadios ConectadosPrograma Viva com DeusClick RádiosCanaãMultfarmaTunein RádioCopy placDigicellE.AlvesVagalumeO Rádio.comRádio BR
O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26 RUA MONTE CASTELO, 381 - MERCADINHO CEP 65.901-100 (99) 99135-8101 ITZ-MA.
Copyright (c) 2024 - Rádio Imperatriz Gospel - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD