Seja bem vindo ao nosso site Rádio Imperatriz Gospel radioimperatrizgospel.com!

Mundo

Pastor é condenado à prisão por protestar contra a legalização do casamento gay

Publicado por Tiago Chagas em 18 de fevereiro de 2015 Tags: ativistas ateus, ativistas gays, Casamento Gay, Chile, Homossexualidade, pastor javier soto, Pecado

Publicada em 19/02/15 às 10:45h - 247 visualizações Rádio Imperatriz Gospel

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pastor é condenado à prisão por protestar contra a legalização do casamento gay
 (Foto: Rádio Imperatriz Gospel)

Um pastor evangélico foi preso por ofensas a homossexuais durante um protesto realizado em uma sessão plenária do parlamento do Chile.

Javier Soto protestava contra a proposta de aprovação do casamento gay no país durante a votação do projeto, quando passou a se referir aos deputados favoráveis ao casamento gay como "sujos" que iriam "para o inferno".

Antes de ser contido, afirmou ainda que a prática homossexual era um pecado: "Isso é uma vergonha, homens com homens", esbravejava.

Diante do tumulto, o deputado Ricardo Rincón, presidente da Comissão de Constituição, pediu que se investigasse como o pastor conseguiu entrar na reunião, e Soto respondeu dizendo que tinha sido convidado pelo parlamentar evangélico Jorge Sabag, de acordo com o site La Tercera.

O pastor foi ouvido pela Polícia e liberado, mas voltou a ser preso dias depois, acusado de ofender e agredir o porta-voz do Movimento de Integração e Libertação Homossexual, grupo ativista liderado por Rolando Jiménez no Chile.

Após a prisão, os ativistas gays moveram um processo contra o pastor, dizendo que ele os perseguia constantemente e incentivava outros evangélicos a fazerem o mesmo.

Ouvido pelo Tribunal, o pastor Soto disse que sua postura estava "correta, porque [nós evangélicos] não somos covardes. Temos de defender aquilo que acreditamos", e acrescentou que estava sendo perseguido por pregar contra a "perversão e obscenidade" da militância homossexual.

"O que me dá força é que devo continuar a pregar o evangelho. Se for o caso de agora pregar somente aos presos, pregaremos", concluiu, antes de ouvir a sentença de prisão por 541 dias. No entanto, Soto admitiu a agressão ao ativista gay em troca da redução da pena para 60 dias.

A condenação do pastor foi comemorada por ativistas ateus do Chile, que publicaram uma nota dizendo que "a religião é uma escolha pessoal", e por isso não haveria razões "para ir gritar" com as demais pessoas sobre suas crenças. "Quem não está cansado disso?", questionaram.





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Locutores
Humberto Fernandes
AUTOMÁTICO - DJ
DJ SOUSA
DJ SOUSA
Carlim Costa - Tarde com Jesus
Karoline Costa - Culto no Lar
Carlim Canaã
Peça sua Música

Pedir

joao severino

sbo sp

mas tem que orar com jonas e josimar...

Bruno Silva

Canpina Grande Pb

Primeiro o Reino .Jonas vilar...

idelvane

bom jesus das selva MA

descupa de crente desviado...

joelma da silva souza

PALMAS TOCANTINS

DEIXA LAGRIMa rola BRUNA CARLA...

MANOEL CORDEIRO

SÃO JOSE DO RIO CLARO MT

BRUNA KARLA ADVOGADO FIEL...

Edivaldo da Silva Messias

São Raimundo das Mangabeiras

portãos celetias, Rose Nascimento...

Publicidade Lateral
Matutos
Carlim Canaã
App da Rádio Imperatriz Gospel
Estatísticas

Visitas: 276079

Usuários Online: 1

Parceiros
Cfc ImperatrizHp PneusCx RádioRadios OnlineMelhores RadiosOnline Rádio BrRadios netRadios ConectadosPrograma Viva com DeusClick RádiosCanaãMultfarmaTunein RádioCopy placDigicellE.AlvesVagalumeO Rádio.comRádio BR
O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26 RUA MONTE CASTELO, 381 - MERCADINHO CEP 65.901-100 (99) 99135-8101 ITZ-MA.
Copyright (c) 2024 - Rádio Imperatriz Gospel - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD